Estou de saída

Era muito polida para falar diretamente às pessoas. Mas sabia bem argumentar. Por sinal, ficava muitas horas pensando em qual seria a melhor forma de esclarecer ao ser vivente, ao seu lado, que não era a ocasião de se manifestar abertamente. Pois quem sabe quantos dissabores poderia não sofrer com seu silêncio.

Então, um belo dia, não mais podendo presenciar aquela situação, declarou:

– Hoje os limites esgotaram, portanto, não venha mais me dizer que está correto o seu pensamento sobre a situação que acabamos de vivenciar. Se você quer permanecer nesse seu marasmo infundado, boa viagem. Estou de partida e não mais voltarei. Por favor, saia da minha frente e nunca mais fale comigo. Adeus!

E ninguém mais soube dela.


Autora: Marcela de Baumont

Ficha técnica de Marcela de Baumont:

Formada em 1976, pela UFRGS, na Faculdade de Comunicação Social, é bacharel em Jornalismo, Relações Públicas, Propaganda e Publicidade. Exerce a atividade de revisora desde a faculdade, na Editora e Gráfica da UFRGS, e também para escritores de livros e revistas em áreas diversas. Como revisora em Propaganda, tem trabalhado para importantes clientes:  Giovanni+DraftFCB, Wunderman, Grey, Publicis, Africa, MPM. Seu passatempo favorito é ler um bom livro e escrever suas poesias.