A arte de criar brinquedos artesanais

A arte de criar brinquedos artesanais

 

As crianças sempre vão gostar:

Se você tem interesse em artesanato, certamente vai recordar de algumas matérias que já incluímos aqui. Algumas até falaram de gente desconhecida, que tenta sair do anonimato. Gostaria de falar sobre brinquedos artesanais que usam material de reciclagem.

Um  frasco de mel pode se transformar em chocalho. Uma caixa de isopor se torna um boneco de guerra galáctica. Alguns palitos de sorvete se convertem em pequenos soldados.

Qualquer que seja o material empregado na confecção desses brinquedos, certamente você já deve ter utilizado alguma modificação de peças que deixam algo simples se transformar em um objeto de apreciação de uma criança.

 

Há algumas lojas especialistas em brinquedos artesanais e que nos deixam encantados. Basta que você disponha de algum tempo para conferir a quantidade de exemplares tão bem acabados e que são uma grande experiência para o mundo infantil.

Castelos medievais podem ser feitos a partir de algumas caixas de papelão, aproveitadas e cortadas com esmero, para depois serem incrementadas com tinta, tecidos, arames, papéis crepons, fitas e uma infinidade que nossa imaginação precisa ver.

 

Bonecas e bailarinas se estendem pela vitrine com seus sapatinhos de cetim e seus trajes de filó. Os tamanhos são muitos e podem sem encomendados também.

E os objetos feitos em madeira são atemporais: trens, aviões, carros, cavalinhos de balanço, carrinhos de lomba, espadas, casinhas de bonecas. Todos com seu ar de “me leva junto” para que o coração de uma criança seja atingido.

Criar artesanato para as crianças faz parte de um mundo todo especial.

 

Autora: Marcela de Baumont

Via: Baumont Artisanat