Tenacidade

Tenacidade

 

A luz foi apagada, não para você procurar uma lanterna ou acender um fósforo.

Foi apagada para que seus olhos se dilatem no pleno escuro e para que você procure enxergar sem nenhuma claridade.

Assim, haverá alguma chance de você se empenhar em encontrar uma saída, uma oportunidade de revelar sua tenacidade.

 

Não há vitória sem que haja luta. Quando há um bom resultado, pode ser porque você venceu algum obstáculo.

Isso o coloca à frente de muitos despreparados e aborrecidos com a vida, pois ela não garante sucesso imediato.

Esforço e suor fazem parte do cotidiano de todo o ser humano. Não se acostume com tudo pronto, tudo entregue em suas mãos.

 

Até mesmo os pequenos pássaros têm de aprender a se lançarem no vazio para experimentarem o alcance de suas asas, até onde elas os podem levar.

Seja um lutador, por você e por quem está consigo. Não desista na primeira tentativa, por mais terrível que ela seja.

Quando o fracasso o acometer, lembre-se de que você está tentando, está se esforçando, está querendo acertar. Só que tudo isso faz parte de um conjunto ao qual haverá uma resposta.

 

A resposta pode vir em forma de uma afirmativa, como de uma negativa. Porém, nem sempre será por você não estar buscando ou aprimorando seus conhecimentos. Pode ser reflexo do natural, apenas.

Grandes nomes já deixaram de lado seus desafios por estarem frustrados. No entanto, não significa que não podem ser adaptados à outra realidade, a uma nova oportunidade.

Se for preciso, defenda-se de crises e esteja bem preparado para os riscos a que vai se expor.

 

Ninguém acerta de primeira, muitas vezes. O que separa o vitorioso do fracassado é a persistência. O resultado nem sempre está garantido ou será a realização do seu grande sonho.

 

 

Autora: Marcela de Baumont

 

Ficha técnica de Marcela de Baumont:

Formada em 1976, pela UFRGS, na Faculdade de Comunicação Social, é bacharel em Jornalismo, Relações Públicas, Propaganda e Publicidade. Exerce a atividade de revisora desde a faculdade, na Editora e Gráfica da UFRGS, e também para escritores de livros e revistas em áreas diversas. Como revisora em Propaganda, tem trabalhado para importantes clientes:  Giovanni+DraftFCB, Wunderman, Grey, Publicis, Africa, MPM. Seu passatempo favorito é ler um bom livro e escrever suas poesias.