Test Drive: Diplomata 89 – 6 cilindros

Test Drive: Diplomata 89 – 6 cilindros

 

A história do Opala Diplomata

No ano de 1980, o Opala passou por uma mudança de estilo para se adequar à moda das formas retangulares dos carros daquela época. A frente e a traseira tinham faróis e lanternas retangulares, embora a parte central da carroceria fosse mantida igual.

Nesse ano, também surgiria a versão topo de linha Diplomata, no qual um pacote de itens de luxo equiparia toda a família Opala Diplomata e Comodoro. Na mesma década de 1980, o Opala passou a contar com suspensão mais eficiente e freios dianteiros a disco duplo, melhores que os antigos sólidos; com a nova suspensão, assim o Opala ganhava em estabilidade e segurança.

A partir de 1985, o carro também recebeu vidros elétricos, antena elétrica e muitos outros recursos que o mantinham no topo da linha da GM brasileira. Já no modelo 1988, apareciam novas modificações na frente, na traseira e no interior.

As versões eram renomeadas Opala ou Caravan SL, Comodoro SL/E e Diplomata SE.

 

Test Drive – Diplomata 89

Diferente do Opala 77 que está em restauração em nossa oficina, este Diplomata 89 é um dos carros que já faz parte da família, ou seja, ele está sendo restaurado com mais calma porque não será vendido.

O Marcos cuida desse clássico com todo o carinho que uma joia sobrerrodas merece!

“Já tivemos bastante trabalho com este Diplomata de 6 cilindros, mas a nossa paixão por carros antigos faz valer cada dia investido nesses carros”, afirma Marcos, proprietário.

A restauração desse Diplomata Preto ano 1989 com 6 cilindros está em fase final, por isso, gravamos um vídeo para compartilhar um pouco do nosso fascínio em devolver a vida aos carros antigos.

 

Assista ao vídeo:

 

Confira, também, o vídeo da restauração de um Opala 77 com 4 cilindros: “Restaurando um Opala 77 – Parte 1”.

 

Você pode acompanhar mais novidades em nossa fan page no Facebook: facebook.com/Opala1989

E não deixe de conferir o nosso blog: Blog do Opala 89