Que tal um Sorvete Artesanal?

Que tal um Sorvete Artesanal?

Que o sorvete é uma invenção muito saborosa, todos nós já sabemos. Mas até se tornar o produto que conhecemos hoje em dia, o sorvete passou por diversas adaptações.

De acordo com relatos históricos, desde o primeiro século, o imperador romano Nero já coletava neve e gelo e misturava com coberturas de frutas. Em 1834, essa delícia gelada chegou ao Brasil.

 

De lá para cá, após passar por diversos países e, em cada um deles, ter sido adequado à cultura e às condições de cada nação, hoje o sorvete está presente nas geladeira e nas mesas das nossas casas com os mais diversos sabores.

 

E, apesar de muitos o verem como apenas uma sobremesa doce que deve ser evitada no inverno e por quem está fazendo dieta de emagrecimento, existem estudos apontando que, além do sorvete não ter nenhuma relação com o aumento do número de casos de gripes, resfriados e dor de garganta na estação mais fria do ano, também é considerado por especialistas em nutrição como um alimento completo. O sorvete contém proteínas, açúcares, gordura vegetal e/ou animal, vitaminas A, B1, B2, B6, C, D, K, cálcio, fósforo e outros minerais essenciais para uma nutrição balanceada.

 

Se você gostou de saber disso e mora na cidade de Jales ou em alguma das cidades vizinhas, o Soul Conteúdo tem uma novidade que pode ser bem interessante para você…

 

Novidade em Jales – SP

 

A Tropicale Sorvetes foi inaugurada dia 14 de abril deste ano e, apesar de estar há pouco tempo no mercado, já está dando o que falar na região.

Com receitas tradicionais de família, a equipe da Tropicale Sorvetes tem a missão de fabricar artesanalmente os sorvetes de massa e picolés gourmet mais saborosos da região. E vale comentar que muita gente já provou e aprovou!

 

Para cumprir essa difícil tarefa, além de passar por um treinamento especializado, a equipe da Tropicale Sorvetes é bem exigente com os ingredientes que são usados na produção de cada um dos sabores dos sorvetes e picolés que servem: “Por sermos produtores artesanais, podemos fazer do nosso jeito e isso significa mais controle e qualidade sobre todos os sabores de sorvetes e picolés fabricados e servidos aos nossos clientes”, diz Alessandro Caires, sócio majoritário da Tropicale Sorvetes. E complementa: “Além da qualidade dos produtos, queremos oferecer, também, uma experiência agradável aos clientes. Aqui na Tropicale Sorvetes, valorizamos, sobretudo, a família. Por isso, temos um ambiente climatizado e aconchegante para que as famílias da região possam vir saborear nossos sorvetes e picolés o ano inteiro, sem se preocupar com o calor intenso do verão, nem com o friozinho do inverno”.

 

Essa preocupação da Tropicale Sorvetes com a família é muito importante e nos remete a outros países, como a Suíça, a Itália e a Irlanda, onde o sorvete não é apenas uma sobremesa que é servida após as refeições. Muito pelo contrário, nesses países, o sorvete é considerado uma refeição, e as famílias se reúnem nas sorveterias próximas às suas residências para saborear os sorvetes e ter bons momentos entre si.

 

Na Tropicale Sorvetes, são fabricados os mais variados sabores de sorvetes, desde os tradicionais, como sorvete de milho, coco branco e flocos, até sorvetes que nos fazem lembrar da infância, como o sorvete de dadinho e o sorvete de kinder ovo.

Além disso, também estão disponíveis sabores de sorvetes sem lactose e picolés de frutas, picolés ao leite e picolés gourmet.

Confira o vídeo institucional da Tropicale Sorvetes abaixo:

 

E aí, ficou com vontade de tomar um sorvete? Então faça uma visita a Tropicale Sorvetes!

Endereço: Rua Dois, 2919 – Centro, Jales – SP

Telefone (17) 3632-0117

Saiba mais sobre a Tropicale Sorvetes aqui.

 

 

 

Autor: Jeff de Baumont

Via: Roxane Baumont