Praça Pôr do Sol

Praça Pôr do Sol

 

Passeios pelas ruas da cidade de São Paulo

A Praça Coronel Custódio Fernandes Pinheiro, mais conhecia como Praça Pôr do Sol, fica localizada entre as ruas dos Macunis e Des. Ferreira França e a Av. Diógenes Ribeiro de Lima, no bairro Alto de Pinheiros, um ilustre vizinho da Vila Madalena.

Ela é visitada não só pelos moradores do bairro, mas também por turistas de todo o Estado de São Paulo e do Brasil. Os visitantes vêm em busca de uma vista simplesmente esplêndida.

 

Quem chega à Praça Pôr do Sol durante o dia, ou mesmo durante a noite, surpreende-se com a bela paisagem da cidade de São Paulo. Uma cidade conhecida pelos seus prédios majestosos e habitantes sempre correndo atrás do tempo.

Quem mora em São Paulo também tem motivos para se admirar com tamanho contraste. Entre árvores e pássaros, podemos enxergar a Marginal do Pinheiros e muitas outras partes da região de Pinheiros.

 

Apesar da beleza deslumbrante da capital, o que chama mais a atenção dos visitantes não são as árvores e os prédios, mas sim a vista de um espetáculo: o pôr do sol.

 

Confira algumas fotos dessa linda vista e não deixe de fazer uma visita:

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

A Vila Madalena é um bairro situado no distrito de Pinheiros, na zona oeste da cidade de São Paulo, que é muito conhecido por ser um bairro ligado à cultura, arte e entretenimento, principalmente pelos seus bares, restaurantes e toda a vida boêmia.

Porém, existe um lado da Vila Madalena não muito bem explorado, que são as suas praças.

Em cada canto da “Vila Madá” (apelido carinhoso dado à Vila Madalena pelos seus moradores e frequentadores), você encontra uma praça que, por sua vez, tem suas características próprias, como podemos ver nesta série de “Passeios pelas ruas de São Paulo – Vila Madalena”.

Essas praças são muito importantes, tanto para quem mora ou frequenta o bairro, quanto para o futuro do próprio bairro. Pois, em meio a tantas construções imobiliárias, encontramos esses pequenos “espaços verdes”, ondes encontramos um pouco de natureza diante de tanta correria e loucura da cidade de São Paulo. É como uma viagem em que você, por alguns minutos, se “desliga” da rotina e simplesmente relaxa!

 

Fotos amadoras via Jeff de Baumont.