Lie to me

Lie to me

 

“Minta para mim” ou “Engana-me se puder” é um seriado da Fox, que estreou em janeiro de 2009 e teve seu episódio final em janeiro de 2011.

O personagem principal, Dr. Cal Lightman (interpretado pelo ator Tim Roth), é auxiliado por sua parceira Dr. Gillian Foster (Kelli Williams). Por meio de leitura facial e corporal, eles podem decifrar se uma pessoa está mentindo ou tentando fraudar algum negócio.

 

A interpretação dos gestos, olhares, mordida de lábios até o cruzar dos braços podem levar a uma conclusão, ou ao menos dar sinais de que a investigação está no caminho certo. Tanto Lightman como Gillian são os peritos no assunto, que seguem uma linha lógica de evidências para decifrarem as incógnitas que tanto são necessárias para descobrir a verdade.

O trabalho deles serve de ajuda para diversas entidades, como o FBI, a polícia, empresas particulares, mas também são procurados por pessoas que simplesmente querem desvendar se o marido ou a esposa estão traindo.

 

Ao executar essas técnicas de leitura facial ou corporal, fica cada vez mais evidente que o psicólogo pode resolver o caso, pois a cada detalhe mais e mais argumentos são acrescentados.

As argumentações do Dr. Lightman trazem uma releitura do que é falso ou verdadeiro, criando no espectador mais empatia. Mas nem tudo sai sempre como planejado. Em alguns episódios, ele é confrontado com seus problemas interiores ou familiares, demonstrando assim que não é tão poderoso como se imagina. Há ocasiões em que precisará de uma ajuda extra. Isso muitas vezes está para além do seu interessante narcisismo exacerbado.

 

Lie to me. Vale a pena assistir mais do que um capítulo.

 

 

Autora: Marcela de Baumont

Via: Baumont Artisanat