Kerigman 1 (Parte 1)

Kerigman 1 (Parte 1)

 

Monossomo das Sombras

Adam Kowalsky era um cientista jovem. Teria um grande futuro pela frente, não fosse um incidente trágico. Ele comemorava a realização de um grande projeto de pesquisa em seu apartamento no centro de Cosmos City, quando a janela envidraçada estilhaçou-se e por ela entrou a morte, com garras terríveis e força descomunal.

Os jornais noticiaram no dia seguinte que o próprio Kowalsky teria sido um dos responsáveis por sua própria desgraça.

 

Perigo e preocupação

Quando John Didáskalos abriu o jornal na segunda-feira pela manhã, surpreendeu-se com a notícia do desaparecimento de Kowalsky. O jornal dizia que ele trabalhava num projeto secreto em busca de uma substância que comporia um novo e poderoso antibiótico.

Uma criatura misteriosa semelhante a um monstro teria causado a tragédia. Intrigado com a notícia, Didáskalos dobrou o jornal, terminando seu café preocupado com a segurança dos seus concidadãos:

– Isso está ficando perigoso para a população. Preciso investigar.

Neste momento, chegou seu filho de 8 anos que se preparava para ir à escola:

– Vamos trancar as portas e as janelas, pai?, perguntou o menino arrepiado de medo.

– Será melhor, meu filho, respondeu John, debruçando-se na cadeira. Preciso fazer algo já, pensou.

 

Alta Tecnologia

Depois de deixar seu filho na escola, um personagem solitário voa sobre a cidade, pensando lá com os seus botões:

– Kowalsky tinha um sócio. Ele chamava-se Billy Ópsis. Vamos ver o que ele tem a dizer.

Billy Ópsis e Laura foram colegas de John no tempo de faculdade. Eles haviam se casado há uns dez anos e, desde então, não soubera mais nada deles.

Ao chegar à casa de Billy Ópsis, só encontrou a esposa dele. Ela parecia não saber muito sobre o acontecido.  Apenas disse que seu marido viajara para o exterior porque a sociedade com Kowalsky não dera muito resultado. Ele agora trabalhava com desenvolvimento de algum tipo de dispositivo de alta tecnologia, para utilização em computadores de última geração. Porém, ela não soube especificar de tipo era esse.

– Isso tudo parece um grande pesadelo, disse ela. Não sei o que pensar e me sinto apavorada.

– Como posso falar com seu marido, perguntou Kerigman.

– Não sei quando ele volta, respondeu a mulher. Mas quando regressar irei avisá-lo sobre seu interesse em falar com ele.

– Faça isso, disse o herói, despedindo-se com um aceno de mão, antes de partir como um raio sobrevoando o prédio e desaparecendo por trás das construções mais altas.

 

Continua…

 

Quer saber mais sobre a série Kerigman?

clique-e-confira

 

História em Quadrinhos Artesanal | HQs originais, de categoria independente.

 

Biografia do autor:

Íbis Roxane, o autor da série, tem formação de Instituto Teológico (1988-1990), é ilustrador, capista de livros, desenhista de história em quadrinhos e escritor de artigos e de roteiros de suas próprias séries de HQ. Trabalhou mais de 20 anos com atividades relacionadas à produção editorial de apoio didático à missões, igrejas Eeditoras. Foi editor de arte da Edições Vida Nova. Tem trabalhos publicados pela Editora Mundo Cristão e outras. É um dos fundadores da Roxane Baumont e tem 27 e-Books publicados no Amazon.com.