Interlagos

Interlagos

 

Bairro de Interlagos

Interlagos é um bairro localizado no distrito de Cidade Dutra, no extremo da zona sul da cidade de São Paulo.

Em meados da década de 1920, o engenheiro inglês Louis Romero Sanson e o urbanista francês Alfred Agache planejaram a construção de um resort entre as represas da Guarapiranga e da Billings. A semelhança vista por Agache entre a região sul de São Paulo com Interlaken, na Suíça, deu origem ao nome do bairro: Interlagos.

Na época, um grave acidente em uma corrida internacional de carros nas ruas da cidade, que começavam a ficar popular, levantou a necessidade de São Paulo ter um autódromo definitivo. Em uma parceria com o Automóvel Clube do Brasil, Louis Romero Sanson priorizou a criação e a construção de um circuito na Cidade Balneário, o que deu origem ao Autódromo de Interlagos, em um traçado que fez inspirado nas pistas de Indianapolis, nos Estados Unidos, Brooklands, na Inglaterra, e Monthony, na França.

Em 12 de maio de 1940, ainda sem estar totalmente concluído e com uma pista de quase 8 km de extensão, em meio à mata, Interlagos recebia a sua primeira prova de automobilismo e, dessa forma, o autódromo era entregue oficialmente à cidade.

 

Após a construção do autódromo, muitas empresas começaram a se interessar e investir no bairro que, hoje em dia, já cresceu muito e se tornou um bairro atraente e com vasto comércio, escolas e diversas opções para o lazer e o entretenimento.

Muitos comerciantes da região dizem que vivem do movimento trazido pelo Autódromo de Interlagos que, ao contrário do que muitos podem pensar, não vive apenas da Fórmula 1.

 

O Autódromo de Interlagos abriga diversos outros eventos de velocidade e carros, como os campeonatos de arrancadas, competições de carros antigos e muitos outros.

Além dos eventos e competições de velocidade, o Autódromo de Interlagos também já recebeu shows, como Iron Maiden e Lollapalooza.

E, dentro dos mesmos portões, encontramos o Kartódromo de Interlagos que, por sua vez, tem grande importância para o bairro, pois recebe eventos diariamente, sendo que diversas lojas e comerciantes da região se beneficiam dos mesmos.

 

Quando você estiver passando pela região sul de São Paulo, não deixe de fazer uma visita a esse bairro.

Confira abaixo algumas fotos da vista do Autódromo e do Kartódromo de Interlagos:

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Fotos amadoras via Jeff Baumont

Release via Roxane Baumont