Feira da Vila Madalena – 2015

Feira da Vila Madalena – 2015

 

38ª Feira da Vila

A cada ano, a Feira da Vila Madalena surpreende mais. Seja pela disposição rearranjada das barracas, seja pelas novidades incríveis, ou mesmo pelas novas bandas que se apresentam. Tudo passa muito rápido naquelas horas em que as ruas enchem de visitantes, e muitos vêm de longe, bem longe.

A participação de moradores do bairro e das imediações também concorreu para o êxito do evento, com apresentação de alguns curtas-metragens, shows e muito mais.

A maioria das barracas contava com materiais artesanais, provando assim que esse mercado está em ascensão, apresentando coleções incríveis de bolsas, colares, mantas e pedrarias para todos os gostos.

 

Também houve a participação de barracas de livros, sendo a dos infantis uma das mais frequentadas. Afinal, as crianças se divertem muito com as histórias que saltam aos olhos, com  impressos novos e coloridos, cheios de aventuras e materiais para pintar.

Para as mamães, também havia barracas com produtos cheios de encanto para a chegada do bebê, tanto com lembrancinhas como com roupinhas. Todas as peças delicadas e de muita apreciação.

Nas oficinas para crianças, houve um tempo para contar histórias e interagir com esses pequeninos, que estão sempre atrás de novos atrativos e acompanhadas com seus pais, tias e avós.

 

A parte gastronômica ficou bem situada: a Rua Wisard foi o local que mais abrangeu os feirantes com suas variações de cardápio. Dos doces regionais aos diversos queijos, o sanduíche de carne-louca, os quitutes baianos, os espetinhos de carne ou de frutas regadas de chocolate, os hambúrgueres diferenciados, tudo era apetitoso e deixava um gostinho de quero mais. Assim, os visitantes puderam apreciar uma gama bem diversificada do que a Feira continha.

E como não podia faltar, algumas marcas famosas de cervejarias estiveram presentes, como também os já tão conhecidos e frequentados food trucks, trazendo deliciosas iguarias, como massas, doces e lanches variados.

 

Essa foi a 38ª Feira da Vila Madalena, que acontece todos os anos em agosto, entre as ruas Fradique Coutinho, Wisard, Fidalga, Felipe de Alcaçova e Mourato Coelho. A entrada é sempre gratuita e tem a organização feita pelo Centro Cultural Vila Madalena, com sua nova sede à Rua Fradique Coutinho, 1.139 – 2ª sobreloja.

Se você não pode comparecer, venha no próximo ano. Sempre haverá novidades que você não esperava.

 

Confira algumas fotos da 38ª edição da Feira da Vila Madalena:

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Confira, também, o artigo sobre uma edição anterior da Feira da Vila: Feira da Vila Madalena 2012.

 

Artigo: Marcela de Baumont

Fotos amadoras via Davi de Baumont.