Expresso do Amanhã

Expresso do Amanhã

 

O filme “Expresso do Amanhã”, estrelado por Chris Evans, chega finalmente aos cinemas brasileiros.

O filme, dirigido pelo coreano Joon-Ho Bong, estreou nos cinemas dos Estados Unidos, em 2014, com o título original ‘Snowpiercer’ e foi considerado um dos melhores do ano no país. Aqui só será exibido a partir de 27 de agosto.

 

Sobre o filme:

‘Expresso do Amanhã’ é inspirado em uma série em quadrinhos francesa chamada ‘Le Transperceneige’. Na história, a humanidade faz um experimento para tentar controlar o clima do planeta, mas ele acaba provocando uma nova era do gelo na Terra, transformando a civilização atual em um grande deserto gelado, matando a maior parte da população.

Os sobreviventes são colocados em um trem gigantesco, que fica rodando perpetuamente pelo planeta, e aqueles que decidem sair dele morrem congelados.

 

Assista ao trailer do filme:

 

Elenco

Chris Evans como Curtis, Jamie Bell como Edgar, Tilda Swinton como Mason, Ed Harris como Wilford, John Hurt como Gilliam, Octavia Spencer como Tanya, Ewen Bremner como Andrew e Kang-Ho Song como Namgoong Minsoo.

 

Série ‘Le Transperceneige’

‘Le Transperceneige’ é uma série em quadrinhos de ficção científica pós-apocalíptica francesa. Criada por Jacques Lob e Jean-Marc Rochette, teve seu primeiro exemplar publicado pela Casterman, em  1982, sob o título ‘Le Transperceneige’ ( Expresso do Amanhã ), mais tarde renomeado como ‘The Escape’.

A série foi continuada em dois volumes pelo escritor Benjamin Legrand, substituindo Jacques Lob, com ‘The Explorers’ publicados em 1999 e ‘The Crossing’ em 2000.

 

Confira alguns HQs da série ‘Le Transperceneige’

Este slideshow necessita de JavaScript.