Côco, Cravo e Canela

Côco, Cravo e Canela

 

Um pouco da história dos doces

Na maior parte dos casos, os doces surgiram vinculados a comemorações, conquistas e histórias de amor.

Não se sabe com exatidão quando foi inventado o primeiro doce, porém, o filósofo romano Cícero cita ter comido um delicioso tubinho de massa de farinha, muito doce e recheado com leite.  Isso ocorreu na Sicília, Itália, no século I a.C.

 

Os doces no Brasil

No Brasil, os doces tradicionais de Portugal se difundiram rapidamente e logo foram  enriquecidos com ingredientes nativos, como frutas, por exemplo. O constante contato com Portugal trazia ao Brasil as novidades da culinária portuguesa.

Além disso, o ciclo da cana de açúcar teve papel fundamental, pois havia abundância de matéria-prima para a produção de doces.

 

Côco, Cravo e Canela

Se você é fã de doces e frequentador assíduo de confeitarias, não pode deixar de conhecer as delícias da Côco, Cravo e Canela.

Localizada em São Paulo, na região de Pinheiros, bem pertinho da Vila Madalena, a Côco, Cravo e Canela tem tradição de mais de 40 anos na fabricação artesanal de doces, bolos, bombons, salgados, sorvetes, tortas e muito mais.

 

Após gerenciar uma padaria e uma doceria, o sr. Urbano Albertin decidiu ampliar o negócio e as possibilidades.

Em 1988, fechou a doceria que ficava no Shopping Center Lapa onde vendia doces, mas não era fabricante. E então adquiriu a confeitaria Côco, Cravo e Canela.

Desde então, Urbano preza pela qualidade dos produtos fabricados e vendidos no local. “Somos fabricantes e temos o nosso próprio controle de qualidade”, destaca Urbano.

Contando com cinco confeiteiros profissionais, a Côco, Cravo e Canela também atende a eventos, como festas de aniversário e casamentos.

 

Confira algumas fotos de dar água na boca e não deixe de fazer uma visita:

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

A Côco, Cravo e Canela fica na Rua Cardeal Arcoverde, 1.942, esquina com a Rua Simão Álvares.

Horários de funcionamento: de segunda a sábado, das 7h30 às 20h. Domingos e feriados, das 9h às 20h.

Quer saber mais? Entre em contato: (11) 3032-9505.

Ou acesse o site: cococravoecanela.com.br

 

 

Autor: Jeff de Baumont

Via: Roxane Baumont