Bragança Paulista

Bragança Paulista

 

Cidade de Bragança Paulista

Fundada em 15 de dezembro de 1763 e situada a aproximadamente 90 km da cidade de São Paulo, Bragança Paulista, conhecida anteriormente como “Cidade Poesia”, é um dos 12 municípios paulistas considerados estâncias climáticas pelo Estado de São Paulo.

Apesar de muitos ainda conhecerem a cidade de Bragança Paulista apenas pelo time de futebol Bragantino, a cidade tem muito mais a oferecer. Com suas belezas, paisagens e opções para entretenimento e lazer, que atraem turistas e visitantes de todo o Estado de São Paulo e do Brasil.

Quem visita essa cidade não pode deixar de degustar a tradicional e famosa linguiça artesanal, que é produzida ali mesmo, e é indispensável nos restaurantes, bares e até nos churrascos feitos pelos moradores e turistas que têm apreço pela cidade.

 

Quando falamos de Bragança Paulista, algumas atividades são indispensáveis, como o passeio pelo Lago do Taboão e pela Represa Jaguary.

Quem visita Bragança, logo na chegada, já é recebido por uma vista imponente que fica ainda mais bonita quando chega o por do sol, vista do Lago do Taboão. Cercado por uma pista de caminhada, ele é um atrativo para fotógrafos, esportistas e amantes da natureza.

Quem pensa que Bragança Paulista é uma pequena cidade pacata se engana. A vida noturna também é bastante movimentada e atrai muitos jovens e univesitários para a diversão em seus bares e restaurantes.

No inverno, tradicionalmente, existe um festival com shows, exposições, teatro e cinema.

 

Confira abaixo algumas fotos dessa cidade maravilhosa e não deixe de fazer uma visita.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

 

Fotos amadoras via Jeff Baumont

Artigo via Roxane Baumont