Apóloga n° 7

Apóloga n° 7

 

Apóloga7- capa 2Apóloga 7

Às vezes a natureza humana é dúbia em sua posição diante da necessidade de decisão objetiva. Em certos assuntos não fundamentais, isso pode significar prudência, mas em outros casos significa omissão transgressora. Como discernir quando estamos errando sendo instáveis e quando precisamos manter uma posição de equilíbrio? O que decidir quando corremos o risco de transgredir por comissão ou por omissão? E o que dizer da decisão de ficar em cima do muro em casos que exigem definição urgente?

A natureza humana é instável. Uma opinião pode oscilar e mudar, mesmo no momento em que está sendo pronunciada. A indisposição para a reflexão e a lucidez é uma inimiga muito presente diante de situações imprevisíveis, ou mesmo rotineiras. Preferir confiar na cultura, na História ou na própria capacidade humana, mediante a exegese bíblica criteriosa, é uma grande insensatez.

Saiba mais e faça o download  deste e-book aqui

ver-mais2

Autor: Íbis Roxane

Ficha técnica de Íbis Roxane:

Foi finalizador, layoutman e ilustrador entre 1972 e 1989, na MPM Propaganda (RS), de campanhas, incluindo manchas e desenho à mão livre. Após 1980, trabalhou com diversas empresas do mercado publicitário e editorial, sempre com foco em ilustrações e capas de livros, inclusive. Ainda foi editor de arte na Editora Vida Nova por alguns anos e teve estúdio de arte em Minas Gerais, de 1990 a 1992. De 1997 para cá, dedica-se à ilustração, pintura, arte sequencial e HQ.