A Importância da Revisão de Textos para a Propaganda

A Importância da Revisão de Textos para a Propaganda

Escrever é uma maneira de nos comunicarmos com o meio externo, seja de forma acadêmica quanto publicitária. Toda vez que um escritor ou um redator senta para pensar no que escrever, estará sujeito a uma série de ideias que surgem, talvez, desordenadamente, mas que formam um texto. Como o autor geralmente acredita que o seu novo “rebento” está formado, nem sempre verifica se há coesão em suas ideias. E assim apresenta um conteúdo deficiente.

Nessa hora, você lembra de um profissional que muito pouco tem sido visto em alguns ambientes e que é de imprescindível necessidade: o revisor de textos. Ele tem o cuidado de atentar para a ortografia, a gramática, o conteúdo, assim como com a semântica. Isso tudo para que o texto saia de maneira coerente, correta e que consiga entregar uma mensagem agradável ao leitor ou consumidor.

Na publicidade ou propaganda, vemos muitas vezes alguns problemas que poderiam ser evitados se esse profissional estivesse operando no final do processo, pouco antes da ir para a gráfica. Problemas que envolvem cacofonias, palavras esdrúxulas, expressões com duplo significado e que podem levar a um mal-entendido. Nesse caso, ocasionaria um agravante: o produto estaria vendendo algo que não condiz com a realidade.

Por isso, insistindo no assunto: deixe que um revisor tome conta do seu texto ou artigo final. Para sua garantia, do seu cliente e, principalmente, para atender às necessidades do seu público. Pois é ele quem vai formar opinião sobre aquele produto, que está intimamente ligado a uma marca. E, claro, ninguém deseja ter sua marca comprometida com um juízo sem idoneidade.

Para não deixar que seu texto fique com dificuldades, saiba aproveitar o serviço de garimpeiro: o revisor. Pois ele tem a formação e os intrumentos certos para deixar sua mensagem com alta performance.

Autora: Marcela de Baumont

Via: Roxane Baumont